Organizar #1 - DIY

Hallo artistas^^. Chegámos a uma altura em que temos mais tempo do que coisas para fazer ou mesmo paciência para as fazer. No post em que falei da arrumação que fiz aos meus livros da escola, uma de vocês pediu-me para fazer uma post sobre o Look da minha mesa. Não só vou fazer um como vou fazer vários! E hoje para começar vou mostrar-vos um DIY que fiz para me organizar e aproveitar melhor o tempo durante as férias.



É simples de fazer e ainda mais fácil de utilizar! E dá imenso jeito! Basta ter o cartaz na parede e consoante nos lembramos de coisas para fazer adicionamos mais um papel à coleção. Uma grande vantagem é ao terminamos uma tarefa podermos de imediato tirar o papel (se fosse tudo escrito numa folha teríamos de riscar a tarefa e acabaria por ficar tudo riscado), desta maneira fica limpo e bonito!

Precisas:
  • cartão ou capa rija de uma revista (foi o que usei)
  • tintas
  • fita adesiva normal e decorativa
  • pincéis
  • postits
  • caneta de acetato
  • pastilhas adesivas


Como fazer:

O primeiro passo é isolar aquilo com o qual se vai trabalhar, eu recortei a traseira da revista, como já tinha a forma que eu queria fiquei logo com o assunto arrumado.
 

Segundo, como o objetivo é fazer uma espécie de moldura à volta com a fita adesiva e a minha é meio transparente, tive que fazer uma moldura primeiro em branco. Para facilitar coloquei uma fita adesiva normal para impedir que as outras cores fossem para a parte que iria pintar de branco.


Depois basta pintar o interior (optei por um degrade de rosa pois a fita também é rosa) e deixar secar.


Aquando seco, é só retirar com cuidado a fita adesiva e pintar a moldura. 


Assim que esta está também seca chega a altura de colocar a fita adesiva decorativa, neste ponto é necessário algum cuidado para não colar definitivamente a fita enquanto não estiver no lugar desejado.


Depois basta desenhar as letras, eu optei por ir ao Word ver os vários tipos de letras e desenhar a olho. Usei a caligrafia: English157 BT


Feitos os retoque e é só colocar na parede, com a ajuda do bostique. E está pronto para usar!


Espero que tenham gostado! Se optarem por fazer um parecido ou algo do género enviem-me, ficaria honrada em ver os vossos trabalhos. kiss^^

11 comentários:

  1. Ai o jeitinho que isto me fazia no tempo da faculdade :p

    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois acredito! Eu para o ano que vem vou levá-lo comigo.
      kiss^^

      Eliminar
  2. Ficou tão giro !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Já tentei isso uma vez, mas parece que não me consigo organizar por nada! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | diário viajante blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, acredito, também tenho alturas em que nada resulta e esqueço-me de tudo xD
      kiss^^

      Eliminar
  4. Adorei a inspiração e é tão fácil de fazer!! dá-me logo vontade de o fazer, juro!!
    eheh beijinhos*
    http://shadesgirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar