Bolo de Laranja

Hallo ^^ Como correu o vosso fim de semana? O meu foi passado mais uma vez a contribuir para a Liga Portuguesa Contra o Cancro! Ontem foi o dia do grande evento da minha equipa, o dia do Peddy Paper seguido de venda de bolinhos. Como íamos fazer venda de bolos, cada um ficou responsável por fazer um bolo em casa para vender na tasca. Eu escolhi fazer um Bolo de Laranja, que acabou por ficar muito saboroso, só foi pena os aspeto final não ter sido o melhor!



Quando andei à procura de uma receita na Internet encontrei várias diferentes. Umas levavam 5 ovos outras 4, mas por fim encontrei esta, no site do continente, que leva menos ovos.

Ingredientes:
  • 150g de manteiga
  • 150g de açúcar
  • 150g de farinha
  • 1 laranja
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Preparação:

1. Primeiro que tudo tem de pesar a farinha, o açúcar e a manteiga.

2. Depois de ter tudo pronto e medido, há que começar a fazer o bolo. Primeiro bate-se a manteiga juntamente com o açúcar até obter um creme esbranquiçado (o meu ficou amarelo por ter usado açúcar amarelo)
3. De seguida adiciona-se raspa de laranja (convém lava-la antes) e sumo de metade da laranja e mistura-se tudo.

4. Depois junta-se os ovos, um a um, batendo em cada adição.

5. Peneira-se a farinha e mistura-se com o fermento em pó, de seguida adiciona-se à mistura principal

6. Por fim prepara-se a forma, adiciona-se a massa e leva-se ao forno a 180ºC durante mais ou menos 40 minutos.


E já está! Depois de desenformado, podem se quiserem adicionar uma calda ao bolo feita com o resto do sumo de laranja e um pouco de açúcar.

Espero que tenham gostado! Esta é uma categoria da qual nunca tinha falado aqui no blog, mas como para o ano que vem vou ter de ser eu a cozinhar pode ser que faça mais post's destes. kiss^^

6 comentários:

  1. Por acaso nunca comi bolo de laranja !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro bolo de laranja, principalmente um que tem calda por cima! Fica delicioso! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | diário viajante blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica mesmo! O meu mesmo assim podia ter ficado melhor, a receita levava demasiada manteiga e podia ter cortado um pouco.
      kiss^^

      Eliminar